Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Brasileira de Ecoturismo?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. Diretrizes de publicação para Autores

a) Serão aceitos somente trabalhos inéditos para publicação no idioma português, espanhol ou inglês, com as devidas revisões do texto, incluindo a gramatical e a ortográfica. Trabalhos que não estejam em concordância com as normas de formatação não serão considerados para a publicação.

b) Os textos serão postados somente no ambiente SEER.

c) O(s) autor(es) estarão cedendo integralmente os direito autorais à revista, sendo solicitado o envio de autorização assinada por todos os autores para publicação sem quaisquer ônus para a revista, considerando seu caráter de fins não lucrativos.

d) O(s) autores deverão quitar o valor de R$ 100,00 e enviar cópia do comprovante de depósito via fax, por e-mail para seu Editor-Chefe (zneiman@gmail.com) ou anexo ao texto para submissão aos pareceristas. Este valor inclui tarifas postais, processos de expedientes dos editais, e outros serviços de editoração e revisão, porém, não implica na publicação definitiva, que somente será efetivada após a emissão dos pareceres favoráveis. Caso contrário, o trabalho não será submetido a parecer e nem publicado. Também este valor não será devolvido no caso de rejeição do trabalho enviado para submissão, seja pela qualidade dos conteúdos ou por não cumprir as normas da revista tendo em vista os motivos citados acima. A taxa de submissão poderá ser alterada a qualquer momento, em razão de reajustes de tarifas postais, hospedagem de sites, etc.

e) Conta para depósito da taxa de submissão: Titular: Zysman Neiman (Editor-Chefe); Banco do Brasil; Agência: 3023-6; Conta Corrente: 5588-3; CPF: 039.857.198-88.

OBS: Autores convidados estão dispensados do pagamento deste valor (este é o caso dos membros do Comitê Editorial), bem como os autores de artigos completos aprovados no Encontro Nacional de Turismo com Base Local (ENTBL), no Congresso Brasileiro de Ecoturismo (CONECOTUR) e no Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (EcoUC), devendo o mesmo ser obrigatoriamente o 1º autor do trabalho. Os convites são pessoais e intransferíveis. Os autores que não são do Comitê Editorial serão convidados através de ofício nominal.

f) O Os autores que desejarem publicar resumos, artigos ou resenhas deverão fazer um cadastro na Revista (personalizado) contendo: nome(s) completo(s) do(s) autor(es), sem abreviaturas, e-mail(s), link para o currículo Lattes, e os dados completos de afiliação institucional e geográfica (cidade, Estado e país), por ocasião da submissão do trabalho.

g) Não serão publicados mais de um artigo por autor no mesmo ano, mesmo que ele não seja o primeiro do manuscrito, bem como não serão publicados três artigos de autores de uma mesma instituição (departamentos de universidades, faculdades, instituto de pesquisa, ONGs, órgãos públicos) por ano.


2. Estrutura dos Artigos

a) No manuscrito não deverão ser colocados os dados dos autores para preservar o sigilo da avaliação por pares cegas.

b) A extensão dos trabalhos deverá apresentar no mínimo 10 e no máximo 30 páginas, tamanho A-4.

c) Os resumos serão em Português/Inglês ou Espanhol/Inglês, apresentados em um só parágrafo e com um máximo de 400 palavras em espaçamento simples. O resumo será seguido de 3 a 5 palavras-chave para fins de indexação do trabalho, que deverão ser separadas por uma ponto-e-vírgula entre elas. [Por ex.: Por Ex.: Palavras-chave: Ecoturismo; Educação Ambiental; Paisagem.]. O abstract e as key words, em inglês, devem ser a versão do texto do resumo e das palavras-chave, obedecendo às especificações para a versão em português ou espanhol. Antes do Abstract deve ser redigido a versão do título em inglês.

d) As Folhas de Rosto despersonalizadas devem conter os seguintes elementos, nesta ordem: o nome do eixo-temático escolhido para submissão, se é um Artigo Original, de Revisão etc.; os Títulos e sub-títulos do trabalho, sem abreviações, em português/ inglês ou espanhol/inglês.

e) O Título deve ser conciso e explicativo, representando o conteúdo do trabalho, não excedendo a 15 palavras. O Título em inglês deverá ser a versão exata do título em português ou espanhol.

f) Especificações dos artigos: O programa usado deve ser Microsoft Word for Windows ou OpenOffice; tamanho de página A-4; Fonte utilizada ARIAL 12 (exceto para tabelas e outras ilustrações, devendo apresentar o tamanho 11 de fonte). Não usar fontes em formatação estilo versalete no trabalho; Espaçamento simples entre linhas e sem espaçamento entre parágrafos; Entradas de parágrafos: 1,25 cm; Margens: superior e esquerda - 3,0 cm / inferior e direita - 2,0 cm; Títulos em negrito (Fonte 14); subtítulos em negrito (Fonte 12); seções em itálico e negrito (idem). Não numerar os itens do texto; Citações com mais de três linhas, destacadas do texto, com afastamento esquerdo de 4 cm;

g) As figuras serão escaneadas com boa resolução, formato JPG, tanto para impressão em papel quanto para leitura em tela [300 dpi], inseridas no texto com as respectivas legendas biligues e informações.

h) As ilustrações que compreendem tabelas, gráficos, desenhos, mapas e fotografias, lâminas, plantas, organogramas, fluxogramas, esquemas ou outros elementos autônomos devem aparecer sempre que possível na própria folha onde está inserido o texto a que se refere, com legendas biligues.

i) Cada trabalho poderá conter um máximo de 10 ilustrações. No caso de mais ilustrações, solicitamos uma consulta prévia. Não serão aceitos artigos com ilustrações em arquivo separado.

j) As "notas de rodapé" e agradecimentos devem ser incluídos no final, após a bibliografia, mas sem formatação especial.

k) Se necessário, indicar qualquer atualização de afiliação institucional. Indicação do autor responsável pelas correspondências, com editores e/ou leitores, seguido de endereço postal completo, incluindo fax, telefone e e-mail.

l) Se apropriado, acrescentar ainda um parágrafo, no final, após a bibliografia, reconhecendo qualquer apoio financeiro, colaboração de colegas e técnicos. Se for o caso, indicar a origem do trabalho, como por exemplo: anteriormente apresentado em evento, derivado de tese ou dissertação, coleta de dados efetuada em instituição distinta da que financiou a pesquisa e outros créditos e/ou fatos de divulgação eticamente necessários.

m) Os autores são responsáveis pelas idéias expostas em seus trabalhos, como também pela responsabilidade técnica e veracidade das informações, dados, etc, apresentados. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos textos publicados e os textos também não expressam necessariamente a opinião dos editores.

n) O envio de contribuições é em regime de fluxo contínuo, mas as datas limites para recebimento de textos são: 28 de fevereiro, 30 de junho, e 31 de outubro, para as edições de maio, setembro, e janeiro, respectivamente.

o) Informar no momento adequado do processo de submissão, obrigatoriamente o endereço completo (cidade, Estado e país), Instituição de Filiação, Endereço eletrônico do[s] autor[es], bem como o(s) link(s) para o Currículo Vitae, versão Lattes. [Por ex.: Vivian Castilho da Costa – http://lattes.cnpq.br/3181407490194397]

p) Os arquivos enviados deverão ter no máximo 2 MB.

q) Todos os manuscritos devem ter sua estrutura finalizadas com as Referências. As publicações devem ter sido mencionadas no texto do trabalho e devem obedecer as Normas da ABNT. Trata-se de uma listagem dos livros, artigos e outros elementos de autores efetivamente utilizados e referenciados ao longo do artigo.


3. Observações

a) O e-mail(s) do(s) autor(es) cadastrado(s) não poderá(ão) estar com restrições tais como tira-teima, filtro anti-spam, etc., visto que as mensagens automáticas do sistema SEER retornarão, interrompendo a comunicação entre editores e autores.

b) Os autores são responsáveis pelas idéias expostas em seus trabalhos, como também pela responsabilidade técnica e veracidade das informações, dados, etc, apresentados. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos textos publicados e os textos também não expressam necessariamente a opinião dos editores.

c) Serão aceitos para submissão trabalhos com um máximo de 05 (cinco) autores por artigo. Solicitamos aos autores especial atenção à observância das normas, pois não serão considerados trabalhos que não estiverem de acordo com as mesmas.

d) Os autores que enviarem seus trabalhos para submissão aceitam e concordam com as normas de publicação da Revista.


4. Modelo para Citações e Bibliografia

4.1 Citações Diretas

a) Na forma direta devem ser transcritas entre aspas, quando ocuparem até três linhas impressas, onde devem constar o sobrenome do autor em maiúsculas, o ano e a página, conforme o exemplo: “Sabe-se que há muito tempo o ser humano vem causando alterações na natureza e que algo urgente precisa ser feito no sentido de minimizar os efeitos provenientes dessa ação danosa” (NEIMAN, 2005, p.17).

b) As citações de mais de um autor serão feitas com a indicação do sobrenome dos dois autores separados pela partícula "e", conforme o exemplo: Sato e Carvalho (2005, p.12) afirmam que “a EA situa-se mais em areias movediças do que em litorais ensolarados”.

c) Quando a citação ultrapassar três linhas, deve ser separada com um recuo de parágrafo de 4,0 cm, em espaço simples no texto, com fonte Arial tamanho 11. Conforme o exemplo:

Severino (2002, p.185) entende que:

A argumentação, ou seja, a operação com argumentos, apresentados com objetivo de comprovar uma tese, funda-se na evidência racional e na evidência dos fatos. A evidência racional, por sua vez, justifica-se pelos princípios da lógica. Não se podem buscar fundamentos mais primitivos. A evidência é a certeza manifesta imposta pela força dos modos de atuação da própria razão.

4.2 Citação Indireta

a) A citação indireta, denominada de conceitual, reproduz idéias da fonte consultada, sem, no entanto, transcrever o texto. Esse tipo de citação pode ser apresentado por meio de paráfrase, que se caracteriza quando alguém expressa a idéia de um dado autor ou de uma determinada fonte. A paráfrase, quando fiel à fonte, é geralmente preferível a uma longa citação textual, mas deve, porém, ser feita de forma que fique bem clara a autoria. Neste caso especifico não se faz necessário constar o número da página, pois a paráfrase pode ser uma síntese de um pensamento inteiro.

4.3 Citação de citação

a) Evitar utilizar material bibliográfico não consultado diretamente, mas se imprescindível, referenciar através de “apud”. A citação de citação deve ser indicada pelo sobrenome do autor seguido da expressão latina (em itálico) apud (junto a) e do sobrenome da obra consultada, em minúsculas, conforme o exemplo Freire (apud SAVIANI, 1998, p.30) ou (FREIRE apud SAVIANI, 1998, p.30)

5. Referências

(Normas para referências bibliográficas: ABNT NBR 6023:2002)

a) As referências bibliográficas devem ser listadas em ordem alfabética de autor, alinhadas a esquerda, em tamanho 11, espaço simples entre linhas, e duplo entre as referências, conforme exemplos abaixo:

ARRIGUCCI JÚNIOR, D. Humildade, paixão e morte: a poesia de Manuel Bandeira. São Paulo: Companhia das Letras, 1990. 124p.
OBS: NEGRITO no título.

NEIMAN, Z.; MENDONÇA, R. À sombra das árvores: transdisciplinaridade e Educação Ambiental em atividades extra-classe. São Paulo: Ed. Chronos, 2002. 127p.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Informação e documentação – apresentação de citações em documentos: NBR 10520. Rio de Janeiro, 2001.

BRASIL. Decreto n.89.271, de 4 de janeiro de 1984. Dispõe sobre documentos e procedimentos para despacho de aeronave em serviço internacional. Lex: Coletânea de Legislação e Jurisprudência, São Paulo, v.48, p.3-4, jan./mar. 1984.

CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPE, 4., 1996, Recife. Anais eletrônicos... Recife: UFPE, 1996. Disponível em: . Acesso em: 21 jan. 1997.
OBS: NEGRITO em "Anais".

FERRAZ, T. A. A informação na área nuclear e a estrutura de trabalhos científicos. Rio de Janeiro: IBBD, 1975. 148p.
OBS: NEGRITO no título.

GARCÍA-GODOY, F. Clinical evaluation of lutaraldehyde pulpotomies in primary teeth. Acta Odont. Pediatr., v.4, p.41-44, 1983.
OBS: NEGRITO no PERIÓDICO.

______; OLIVEIRA, M.A . Reacciones pulpases al formocresol diluido. Rev. Dent., v.20, p.15-27, 1977.
OBS: NEGRITO no PERIÓDICO.

MOURÃO, R.R.F. Os astros da Macunaíma. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 28 nov. 1979. Ilustrada, p.4.
OBS: NEGRITO no PERIÓDICO.

NEIMAN, Z. A Educação Ambiental através do contato dirigido com a natureza. 2007. Tese (Doutorado em Psicologia) – Instituto de Psicologia –Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007.

RABINOVICI, A. Articulações e parcerias entre Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Unidades de Conservação (UCs). In: NEIMAN, Z. (org). Meio Ambiente, Educação e Ecoturismo. São Paulo: Manole, p. 41-70, 2002.
OBS: NEGRITO no TÍTULO DA OBRA (neste exemplo, em "Meio Ambiente, Educação e Ecoturismo".

REIS, M. B. Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (RDSM) Amazonas, Brasil: participação popular no processo de implantação da RDSM e no manejo de recursos naturais da várzea amazônica. In: DRUMMOND, M. A. (ed.) Oficina sobre gestão participativa em unidades de conservação, anais da Oficina realizada no Parque Estadual do Rio Doce - no período de 10 a 13 de novembro – 1997, Belo Horizonte: Fundação Biodiversitas, p. 60-69, 1998.

SISTEMA Nacional de Unidades de Conservação da Natureza - SNUC: a lei n. 9.985, de 18 de julho de 2000. Brasília: MMA/SBF, 2000, (32 p.)

SOUZA, A.E. De penhora e avaliação. Dataveni@, Campina Grande, v.4, n.33, jun.2000. Disponível em: . Acesso em: 31 jul. 2000.



PUBLICATION RULES

According to the SEER models



1. Publication rules to authors

a) Only original articles will be accepted to be published in portuguese,spanish or english,with the appropriate text reviews,including the grammar and the spelling ones.Articles out of the format specifications will not be considered for publishing.

b) The articles will only be posted in the SEER environment.

c) The author(s) will completely transfer the authorship rights to the magazine,and the sending of the author(s) signed authorization will be required with no costs to the journal,considering its non profit nature.

d) The author(s) must pay R$ 100,00 and send the deposit ticket xerox by fax, by e-mail (zysman@ufscar.br) or with the text to be submited to the avaluators.This includes post costs, editals processes,and other review and publishing services,although does not mean a definite publication, that will only happen after the final dispatch for this. Otherwise, the article will not be submited to the analysis nor published. Also,this cost will not be refunded in case the article is not selected, because the quality of its contents or for not accomplishing the rules of the journal for the above reasons. The submission tax may be altered at any time, due to the increase of postal taxes or sites guests, etc.

e) Current account to deposit the submission tax: Zysman Neiman; Banco do Brail; Agency: 3023-6; Current Account: 5588-3; CPF: 039.857.198-88.

OBS: Guest authors are free from this payment (members of the comittee), he must be the 1st author of the article. The invitations are personal and not tranferable. The authors will be officialy invited.

f) The authors who wish to publish articles or reviews must fill in his personal data records with: complete name (no abreviations), e-mails(s), and the institution complete data ,when submitting his work.

g) Do not be published over an article by the author in the same year, even though it is not the first of the manuscript, and will not be published three articles by authors from the same institution (university departments, colleges, research institutes, NGOs, agencies public) per year.

Submission checking items (SEER/OJS):

1. The contribution is original and unpublished, and is not under any other magazine evaluation, otherwise, justify on “To the Editor’s comments”.

2. The files to be submitted are in the Microsoft Word or Open Office format (since it is not over 200MB).

3. All the URL’s in the text (e.g. http://www.physis.org.br) are active and ready to be clicked.

4. The text follows the format patterns and the bibliography requirements described in Authors’ Publishing Directions , in the section “About the Journal”.

5. This article authorship identification was withdrawn from the file and from the option Word Properties, assuring this way the journal secret criteria, in case submitted to the pair evaluation (e.g. articles), according to the available instructions in “ Assuring the blind pair evaluation”.



2. Articles Structure

a. The authors’ personal data recordes must not be included in the handwritten part, to preserve the blind pair evaluation.

b. The extension of the articles must be between 15-30 pages, A-4 size.

c. The abstracts should be in Portuguese/English or Spanish/English, presented in only one paragraph and with the maximum of 400 words in simple space.It will be followed by three key-words to index it,that will be separate by a comma between them (e.g. Key words: Ecotourism, Environmental Education, Landscape). The abstract and the Key words in English, must be the Abstracts version and the Key Words, obeying the specifications for the portuguese or spanish version. Before the Abstracts the version of the title in english must be written.

d. The presentation page ,with no names,must include in this order: name of the theme for submission, if it is an original text or a Review,etc.; the Titles and Sub-titles of the articles, with no abreviations, in portuguese/english or spanish/english.

e. The text must be concise and objective, representing the content of the work ,with no more than 10 words. The title in English must be the exact version of the title in portuguese or spanish.

f. Articles specifications: the software must be the Microsoft ord or Windows Open Office ; A-4 size; ARIAL 12 (except for charts and other ilustrations, 11 size). Do not use Versalete stile; simple spaces between lines and no spaces between paragraphs; paragraphs entry: 1,25 cm ; Margins: superior and left – 3,0 cm / inferior and right – 2,0 cm ; Titles in black type (14) ; Subtitles in black type (12); Sections in Bold type and black type (idem). Do not number the items of the text; More than 3 lines quotations, destak in the text, with 4 cm left margin.

g. The pictures will be scanned with good resolution (JPG) such as to paper printing or to monitor reading (300 dpi), inserted in the text with the related bilingual subtitles and information.

h. The charts, graphics, drawings, maps and photos, plants,organograms, fluxograms, plsn,projects or other free elements must show up as possible on the page where is the related text, and bilingual subtitles.

i. Each article may have 10 pictures at the most. In case of having more than this, we ask for a previous consult.

j. The “bottom notes” and thanks must be included in the end, after the bibliography, mas with no special format.

k. If necessary, point any institutional membership. Indication of the mail responsible author, with editors or public, with complete postal address, with fax, phone number and e-mail.

l. If appropriate, add a paragraph, at the end, after the bibliography, recognizing any financial support,workmates and technicians help. If it is the case, indicate the work origin, as for instance: previously presented in a event, from thesis or dissertation, collect of data done in a different institution from the one that financed the research and other credits and/or facts really etically necessary to make public.

m. The authors are responsible for by the exposed ideas in their work, so as to the technical responsibility and the true information , data,etc, presented. The editors are not responsible for the published texts contents and the texts do not necessarily express the editors’ opinion.

n. The deadlines to receive the articles are: June 30, October 31, February 28, for the September,January and May editions respectively.

o. Inform the authors’ e-mails , full address, institution affiliation, as well as the link(s) to the Curriculum Vitae, Lattes version. (e.g. Vivian Castilho da Costa – http://lattes.cnpq.br/3181407490194397).

p. The files sent must have 2 MB at the most.

q. All the handwritten work must have its structures linked with the References. The published work must have been mentioned in the text and must obey the ABNT rules. It is a list of books, articles and other elements of authors effectively used and reffered to along the article.



3; Observations:

a. The registered authors’s e-mail(s) can not have restrictions as spams,etc, as the SEER system messages will come back , interrupting the communication among authors and editors.

b. The authors are responsible for the exposed ideas in their work, as well as the technical responsibility and the true information, data,etc, presented. The editors are not responsible for the published texts contents and they do not express the editors’s opinion.

c. Articles will be accepted with 5 authors per article at the most. We kindly request the authors special attention to the rules, because the ones that are not accordingly will not be considered.

d. The authors who send their work for submission accept and agree to this Journal ruls of publishing.



4.Models for quotation and Bibliography:

4.1. Direct Quotations:

a. In the direct form must be transcript between quotations, when they hold until 3 printed lines, where must be written the author’s name, the date and the page, as in the example: “People know that for so long the human being has been causing nature unbalance and that something urgent must be done to minimize the effects from this harmful action” (NEIMAN,2005p.17).

b. The quotations of more than one author will done with the indication of the 2 authors’ surname separated by “and”, as in the example: SATO and CARVALHO (2005 p. 12) say that ” the EE are much more in quicksand than in a sunny coast”.

c. When the quotation has more than 3 lines, it must be separated by a retreat paragraph with 4,0 cm in simple space, ARIAL 11. As in the example:



Severino (2002 p.185) understands that:

“ The argumentation, or,the operation with arguments, presented with the objectives to prove a thesis, is based on the rational evidence and in the facts evidence. The rational evidence, on its turn, is justified by the logic principles. More primitive fundaments can be searched. The evidence is the manifested certainty imposed by the power of the action ways and the own reason.”



4.2 Indirect Quotation:

a. The indirect quotation , called conceptual, reproduce ideas from a consulted source , but does not transcript the text. This kind of quotation can be presented by a paraphrase ,when it is stick to the source , and is generally preferrable to a long text quotation , but should be done clearly to show the author. In this specific case it is not necessary to mention the page number, because the paraphrase may be the synthesis of a whole thought.



4.3 Quotation of a quotation:

a. Avoid using bibliographic material that was not previously consulted , but if it is indispensable, reffer to it using the apud (with) and the surname of the consulted work ,in small letters, as the example Freire apud Saviani (1998 p. 30) or (Freire apus Saviani, 1998 p. 30).



5. References:

(Rules to the bibliographic references : ABNT NBR 6023:2002)

a. The bibliographic references must be listed in author alphabetical order, aligned on the left, in 11 size, simple space between the lines, and double between the references, as the examples below:



ARRIGUCCI JÚNIOR, D. Humildade, paixão e morte: a poesia de Manuel Bandeira. São Paulo: Companhia das Letras, 1990. 124p.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Informação e documentação – apresentação de citações em documentos: NBR 10520. Rio de Janeiro, 2001.

BRASIL. Decreto n.89.271, de 4 de janeiro de 1984. Dispõe sobre documentos e procedimentos para despacho de aeronave em serviço internacional. Lex: Coletânea de Legislação e Jurisprudência, São Paulo, v.48, p.3-4, jan./mar. 1984.

CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPE, 4., 1996, Recife. Anais eletrônicos... Recife: UFPE, 1996. Disponível em: . Acesso em: 21 jan. 1997.

FERRAZ, T. A. A informação na área nuclear e a estrutura de trabalhos científicos. Rio de Janeiro: IBBD, 1975. 148p.

GARCÍA-GODOY, F. Clinical evaluation of lutaraldehyde pulpotomies in primary teeth. Acta Odont. Pediatr., v.4, p.41-44, 1983.

______; OLIVEIRA, M.A . Reacciones pulpases al formocresol diluido. Rev. Dent., v.20, p.15-27, 1977.

MOURÃO, R.R.F. Os astros da Macunaíma. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 28 nov. 1979. Ilustrada, p.4.

NEIMAN, Z. A Educação Ambiental através do contato dirigido com a natureza. 2007. Tese (Doutorado em Psicologia) – Instituto de Psicologia –Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007.

RABINOVICI, A. Articulações e parcerias entre Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Unidades de Conservação (UCs). In: NEIMAN, Z. (org). Meio Ambiente, Educação e Ecoturismo. São Paulo: Manole, p. 41-70, 2002.

REIS, M. B. Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (RDSM) Amazonas, Brasil: participação popular no processo de implantação da RDSM e no manejo de recursos naturais da várzea amazônica. In: DRUMMOND, M. A. (ed.) Oficina sobre gestão participativa em unidades de conservação, anais da Oficina realizada no Parque Estadual do Rio Doce - no período de 10 a 13 de novembro – 1997, Belo Horizonte: Fundação Biodiversitas, p. 60-69, 1998.

SISTEMA Nacional de Unidades de Conservação da Natureza - SNUC: a lei n. 9.985, de 18 de julho de 2000. Brasília: MMA/SBF, 2000, (32 p.)

SOUZA, A.E. De penhora e avaliação. Dataveni@, Campina Grande, v.4, n.33, jun.2000. Disponível em: . Acesso em: 31 jul. 2000.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".

    The contribution is original and unknown, and it is not being evaluated for publication for another magazine; otherwise, to justify in “Commentaries to the Publisher”.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 5 MB).

    The files for submission are in Microsoft Word, OpenOffice or rtf format(since that does not exceed 2MB).
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.

    All the addresses of pages in the Internet (URLs), enclosed in the text (Former: “http://www.ibict.br”) is active and ready to click.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.

    The text is in simple space; it uses a source of 12-points; it uses italic instead of underlining (except in URL addresses ); with inserted figures and tables in the text, and not in its end.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

    The text follows the described standards of style and bibliographical requirements in “Lines of direction for Authors”, in the section “On the Journal”.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

    The identification of authorship of this work was removed of the archive and the option Properties in the Word, guaranteeing in such a way the criteria of secrecy of the journal, case submitted for evaluation for pairs (former.: articles), as available instructions in “Assuring the Blind Evaluation for Pairs”.
  7. Já foi ou será realizado o depósito de R$ 100,00 na conta: Titular: Zysman Neiman (Editor-Chefe); Banco do Brasil; Agência: 3023-6; Conta Corrente: 5588-3; CPF: 039.857.198-88 (lembrando as condições de isenção explicitadas nas normas de submissão).
 

Declaração de Direito Autoral

A Revista Brasileira de Ecoturismo, através da pessoa jurídica da Sociedade Brasileira de Ecoturismo, deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação da Sociedade Brasileira de Ecoturismo.
Os(as) autores(as) não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Brasileira de Ecoturismo.

The Brazilian Ecotourism Journal, through the legal entity of the Brazilian Ecotourism Society , will withhold the copyrights of the published works. The rights mentioned to the publication of the work in any part of the world, including the rights to the renewals, expansions and disseminations of the contribution, as well as other subsidiary rights. All the works published electronically could later be published in colections printed under coordination of the Brazilian Ecotourism Society.
The authors do not have permission for the publication of the contribution in another way, digital printed matter or, in Portuguese or translation, since that the credits are given to the Brazilian Ecotourism Journal.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

The names and addresses informed in this magazine will be used exclusively for the services given for this publication, not being available for other purposes or to third.

 


ISSN: 1983-9391
Copyright © RBECOTUR - São Paulo - SP / Brasil - Design by Lucas Neiman
Licenciada sob Creative Commons