Aprenda a adiar o envio de uma mensagem no Hotmail e a alterar a aparência

O e-mail é uma ferramenta que milhões de pessoas utilizam para resolver questões pessoais ou de trabalho sem grandes dificuldades. Mas o serviço de e-mail que é muito popular e que possui milhões de usuários é o do Hotmail.

Ele pertence a Microsoft, mas foi criado por um indiano, o Sabeer Bhatia, que defendia que o e-mail não podia ser dependente do provedor de acesso. Provavelmente, esse foi o primeiro serviço de e-mail que era possível acessa-lo pelo browser.

Por qualquer motivo o usuário de uma conta Hotmail pode querer adiar o envio de uma mensagem ou até alterar a sua aparência. Mas o grande problema é conseguir fazer isso. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem interessantes a esse respeito.

Como adiar o envio de uma mensagem do Hotmail

Uma única mensagem ou várias podem ter sua entrega atrasada independente do tipo de conta de e-mail Microsoft que o usuário possua. Para isso, é preciso que elas sejam mantidas na Caixa de Saída por um período que é especificado após escolher o Enviar.

Para que a entrega da mensagem seja atrasada apenas para as contas que pertençam ao Microsoft Exchange o usuário deve ir na guia Opções, Mais Opções e Atrasar Entrega. Assim, será exibida a caixa de diálogo Propriedades com a caixa de seleção. Não entregar antes de… agora, é preciso escolher a hora e a data para que a entrega seja realizada.

Se o objetivo é fazer com que uma mensagem tenha sua entrega atrasada para todas as contas de e-mail o usuário deve escolher a guia Arquivo, escolher a opção. Gerenciar regras e alertas e Nova Regra.

Hotmail

Na etapa 1 é preciso selecionar um modelo. Para isso, é preciso clicar em Iniciar com base em uma regra em branco e escolher. Aplicar regra em mensagens que eu enviar para, em seguida, escolher Avançar. É preciso clicar novamente nesse botão e quando aparecer a mensagem. Esta regra será aplicada a cada mensagem enviada é preciso escolher Sim.

Na etapa 1 as ações devem ser selecionadas e a caixa de seleção. Adiar entrega por um número de minutos deve ser marcada. Na etapa 2, a descrição da regra deve ser editada e a frase. Um número de… escolhida. O número a ser inserido tem de estar compreendida entre 1 e 120 e, ao finalizar, o Ok deve ser clicado.

Por fim, a opção. Concluir tem de ser escolhida e quando a ultima mensagem aparecer o usuário deve clicar em Ok.

Alterando a aparência da mensagem

O usuário possui oito formas de modificar o visual de uma mensagem. Para que o plano de fundo seja adicionado o usuário tem de clicar em Opções que está no grupo Temas, assim, é possível escolher a cor da página. Um dos seguintes procedimentos podem ser seguidos para isso:

  • Escolher uma cor na paleta Cores Padrão ou Cores do Tema.
  • Escolher a opção Mais Cores para que uma paleta mais detalhada seja obtida.
  • Escolhe a opção Sem Cores para que elas sejam removidas.

A segunda forma é escolhendo Efeitos de Preenchimento para que seja adicionada uma textura, gradiente, padrão ou até uma imagem. Em seguida, é preciso escolher as opções de preenchimento que mais desejar.

Para que a fonte seja alterada existem várias formas sendo que uma delas é se dirigindo a guia Mensagem localizada no grupo Texto Básico. Nele é possível escolher o tamanho da fonte, a fonte, se é sublinhado, negrito e itálico, o realce do texto e a cor.

No grupo Fonte na guia Formatar Texto é possível escolher a própria fonte e o seu tamanho, diminuir ou aumentar o tamanho num incremento, alterar o estilo, se são maiúsculas e minúsculas, a sua cor e também o realce do texto bem como remover toda a formatação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *